terça-feira, 17 de setembro de 2013

Emprego mal pago

Uns malucos quaisquer decidiram procriar. Diz-se paixão... 
Trouxeram ao mundo um novo ser. Eu. 
Estou dentro de um corpo. Tenho um cérebro que pensa, uns pulmões que respiram, um coração que sente. Mecanismos que permitem que este corpo aja e reaja. Diz-se organismo. 
Não tive oportunidade de escolher nem o tempo nem o espaço em que estou inserida. Simplesmente nasci, com um sexo e um nome aleatório. Mas que raio de trabalho me foram confiar. Encarar uma personagem e fazer-me à vida. Adaptar-me à evolução social e económica. Cultural e política. Acreditar que existe o certo e o errado, a sorte e o azar. Enfrentar os dias e as horas a que eu chamo barreiras, para dificultar aquilo a que chamam metas. Fui ainda limitada a 5 sentidos, 7 notas musicais e a 7 cores. 
Sou uma rés pensante. E ando para aqui a pensar, porque é que vim cá parar. 

1 comentário:

  1. Vais acabar por deixar de pensar e começar a viver. Vai por mim, o emprego pode ser mal pago, mas é maravilhoso!

    ResponderEliminar